quinta-feira, 4 de julho de 2013

CABELO: LEITE PARA PENTEAR

Mais um assunto para a maratona de posts!

Ontem gravei um vídeo para a Style Haul "5 Dicas Básicas para Cuidar do Cabelo Cacheado" (quanto estiver no ar, eu aviso) e uma delas foi justamente o leite para pentear. Quando escolhi este item para dar como dica, percebi que nunca (ou ao menos não me lembro) falei sobre ele com vocês.

Quando usei este produto pela primeira vez achei absolutamente inútil, sendo que, a culpa era minha de não saber usar, ahaha. No caso do cabelo cacheado, não adianta usar esse tipo de produto assim que sair do banho (principalmente cheio de creme), é chover no molhado! Literalmente. A não ser que seu cabelo seja muito fino e qualquer creme pese nele, ai sim, acredito que seria uma ótima alternativa!


O Leite para Pentear deve seu usado como o "creme fininho" ou "creme com água" tão falado no canal. No cabelo seco, para ajudar a manter os cachos definidos e diminuir o frizz.

Que eu amo os cremes Hydra-Max Colágeno não é novidade e com o Leite, não seria diferente.
Mas se você não quer ou não pode investir nesse tipo de produto, não tem problema, vai de creme fininho!

Misturinha: 
Nunca medi quanto de água para quanto de creme eu preciso. Mas imagino que seja:
- para um creme fininho, a mesma quantidade de água e de creme misturados;
- para um leite, o dobro de água para a quantidade de creme.

Coloca tudo em um borrifador e pronto :)
Uma dica é acrescentar uma tampinha de Bepantol Líquido, vai potencializar o efeito hidratação, retendo a umidade do seu cabelo!

E você, usa leite umidificador?

Beijinhos da Ray

13 comentários:

nelminha oliveira disse...

oiee ray essa semana compre o Leite Umidificador cachos perfeitos da Boticario...Usei ontem é muito cheiroso não vi muito resultado ainda...queria umas dicas pra melhor resultado *-*

Vivian Ghanem disse...

EU usava so que era para cabelo Liso kkk antes de te conhecer é claro

Jhessy disse...

Ummmm, interessante estou procurando cremes para a reconstrução estou em processo de transição e a raiz tah complicando, os cachos da raiz estão diferentes do cachos do comprimento aiaia...

Dalmácia Oliveira disse...

Eu faço uma mistureba, coloco água a olho, e ta pronto pra borrifar =)

Rebeca Faria Fonseca disse...

Oi Ray..
Eu já uso esse "Leite Umidificador" por bastante tempo e vejo o resultado!! A dica que te dou é usar um creme de pentear da Elsève, que também deixa os cachos com efeito molhado. O rótulo desse creme é um azul metálico, é bem fácil de encontrar (esse eu uso sempre depois que lavo o cabelo). Haha!!
E também uso outro que tem o rótulo verde metálico, é bem conhecido, esse eu uso antes de ir dormir, o efeito que faz quando eu acordo é maravilhoso.
Essa é dica que te passo, espero goste!! Beijos..

maria oliveira disse...

Tem apenas um mês que estou cacheada...rs...o cabelo ainda está naquela fase de transição...desde a primeira semana que estou usando o leite para pentear e estou amando...alias só uso pela manhã e o cabelo fica ótimo o dia todo...Ray suas dicas foram fundamentais para esse processo todo...adoroooo!!!

maria oliveira disse...

O novo look é tão novo que minhas fotos não estão atualizadas...quando tiver posto uma...kkkk...bjim!!!

Carol Araujo disse...

Posso usar o bepantol no creme de hidratação tbm? E qual a quantidade certa tanto no umidificador quanto no creme. Conheci seus vídeos essa semana ray e estou amando! Testei algumas coisas q deram super certo, estoou muito feliz! Sinto q não estou sozinha kkkk

Paloma disse...

Ah, eu não compro não, Ray! Eu faço os meus, carrego um na bolsa e deixo outro em casa. É basicamente água, creme e acrescente um óleo também. Fica muito bom, uso pra tirar o frizz ou pra reativar os cachos.

Lais Lima disse...

Oi Ray! Eu já usei esse umidificador, mas usava como umidificador mesmo, não como creme... eu não gostei muito dele, no meu cabelo, ele não diminuiu o frizado. E aí fui testar outro humidificador que amei e recomendo pra todo mundo que me pergunta, que é o da Belladonna "argan" se você encontrar ele e quiser testar eu acho que vai gostar!

mariposa disse...

Eu ja usava o creme para pentear e o xampu dessa linha, um dia decidi experimentar esse leite e não consigo mais viver sem ele. Da um efeito incrivel no cabelo!!! Não pesa e modela mto bem os cachos. É fantastico praquele dia que não estamos afim de pentear!

Deborah Acayaba disse...

Nossssssa, Ray! Eu tinha o mesmo pensamento que vc sobre esse tipo de creme... achava que não fazia efeito ou que era inútil para o meu cabelo.

Com seus vídeos, tenho conseguido arrumar meus cachos, os deixando mais soltos e com cara de despojados, sem ficar "lambidos", sabe? O meu After Day era simplesmente um coque, pq não sabia os segredos da revitalização, os cachos ficavam todos amassados e hoje fazem três dias que lavei meu cabelo, está cheirozinho, arrumadinho e com o penteado que você também ensinou, de tiara com as trancinhas!

O Leite para Pentear que eu experimentei e não sabia como usar, era da Fructis!

Bem legal essa "receitinha" sobre como fazer um creme fininho!

Bjo bjo!

Valeska Leite disse...

Ray,por favor, faz vídeo sobre leave ins ou cremes de pentear com filtro solar para o verãoOoO!!!!!!!!!!!!!!!
BjoOoO <3 <3 <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...